By Daniel
O assunto da remoção da habilidade de se poder instalar outros sistemas operativos no PS3 está de volta... mas desta vez para beneficiar o consumidor.
Um cidadão europeu conseguiu receber um reembolso parcial da compra da seu PS3, devido ao fato da funcionalidade de instalar outros sistemas operativos ter sido removida. Este consumidor apresentou o seu caso à Amazon e recebeu cerca de 90£ de reembolso.
Este cidadão conseguiu tal proeza porque existe uma lei europeia que defende o consumidor caso o produto (PS3) tenha sido alterado e/ou deixado de servir um determinado propósito pelo qual foi adquirido. Traduzindo por miúdos, esta lei estabelece que um produto deve ser adequado para a finalidade que foi levada ao conhecimento do vendedor no momento da sua compra.
"The goods must:
- Be fit for the purpose which the consumer requires them and which was made known to the seller at the time of purchase."
Por outras palavras e segundo a lei, os gamers que possuem um PS3 Fat têm direito a um reembolso parcial do valor sobre o qual adquiriram o vosso console. Os que possuem um PS3 Slim não têm direito a nada, devido ao simples fato da seu console não trazer essa funcionalidade de raiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário