sexta-feira, 30 de abril de 2010
Sony é processada por remover sistema Linux do PlayStation 3
By Rodrigo
Processo diz que atualização não melhora segurança, só impede pirataria.
Empresa ainda pode recorrer da decisão.
A Sony foi processada por um juiz no estado da Califórnia, nos EUA, por conta da remoção do sistema operacional Linux do console
PlayStation 3 por meio de uma atualização obrigatória do videogame há algumas semanas. A empresa ainda poderá recorrer da decisão.
Uma das grandes diferenças do PlayStation 3 era a possibilidade de instalar o Linux e transformar o videogame em um computador pessoal. Entretanto, alguns hackers estavam usando esta função para copiar e distribuir ilegalmente os jogos do console, e, para se proteger, ela acabou retirando a função do aparelho.
O usuário que abriu o processo, Anthony Ventura, afirmou que a decisão de tirar o sistema operacional para “garantir a segurança de seus usuários” é baseada apenas nos interesses da companhia e que foi feita prejudicando todos os consumidores. Caso o usuário se negue a realizar a atualização, que simplesmente apaga todos os dados armazenados com o sistema Linux instalado, o usuário não consegue se conectar à PlayStation Network, jogar games on-line ou até mesmo jogar alguns títulos mais recentes. Ventura alega, também, que a atualização foi para evitar a pirataria no PS3 e não para garantir a segurança, como a Sony alegou.
O processo foi feito em nome de todos as pessoas que compraram o PlayStation 3 entre 17 de novembro de 2006 e 27 de março de 2010. A Sony, recentemente, emitiu uma nota se desculpando da atualização obrigatória.
PS: Afss Galera Cada coisa, pra mim eu nao acho util esse tal de Linux e vocês ? Tenho Computador então nao preciso mais disso !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário