By Rodrigo
Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City estreou em de 2009.
O título é feito para as plataformas PC, Playstation 3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Rockstar North, da cidade de Edimburgo, Escócia -- em colaboração com a produtora Rockstar Toronto.
Episodes from Liberty City é a reunião de duas expansões: The Lost and Damned(2008) e The Ballad of Gay Tony (2009).
A festa rolou na casa noturna Vegas Club, em São Paulo, Brasil, na última sexta-feira, dia 16 de abril de 2010.
O evento foi fechado para profissionais da indústria de jogos eletrônicos e imprensa. Conforme a assessoria, cerca de 300 pessoas curtiram a privilegiada festa.
"Decidimos reunir os players do mercado de jogos eletrônicos para comemorar o fortalecimento desta indústria no Brasil", disse João Albani, gerente de produtos da Synergex.
A publicadora aproveitou a ocasião para anunciar que também será responsável pela distribuição das versões de jogos (da TT) para plataforma PC. Aliás, no Brasil a Synergex traz oficialmente títulos de empresas como Activision, Capcom, Sega, Square Enix, Take Two Interactive e Ubisoft,
Jogo e série A série foi criada pelo designer e programador escocês Dave Jones e teve origem com Grand Theft Auto (GTA, 1997), e foi posteriormente reformulada pelos designers Dan e Sam Houser, dois irmãos fundadores da produtora Rockstar Games, e pelo desginer Zachary Clarke.
The Lost and Damned é uma jornada sombria pelo submundo da fictícia cidade de Liberty City (que é inspirada em Nova York), Estados Unidos, sob o ponto de vista de Johnny Klebitz, um motoqueiro fora-da-lei que luta para manter sua gangue unida enquanto uma richa entre os líderes do grupo ameaça separar a irmandade.
O episódio The Ballad of Gay Tony traz o melhor (e o pior) da vida noturna e injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria. O jogador interpreta Luis Lopez, que é assistente e braço-direito do lendário empresário Anthony Prince (Gay Tony), que controla vários clubes noturnos da metrópole. "Confiança" é uma palavra que, segundo os próprios produtores do jogo, Luis Lopez logicamente não pode considerar. Não há em quem se possa confiar em Liberty City... Todos têm seu preço.
A temática dos títulos GTA é marcada por ser controversa, tratar de temas adultos, abordando drogas, sexo (inclusive homossexualismo) e muita violência.
O episódio San Andreas é o de maior sucesso, com mais de 30 milhões de cópias e, segundo pesquisa do site Digital Battle, o jogo Grand Theft Auto 4 tem a mais cara produção de toda a história da indústria de jogos eletrônicos -- custou cerca de US$ 100 milhões para ser desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário