By Rodrigo
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Cantinho Gamer
By Rodrigo
domingo, 30 de maio de 2010
God of War 3 agrada casais de namorados apesar da violência extrema
By Rodrigo
Os mais violentos games de toda história, foi lançado em 16 de março para o Playstation 3 e está desbancando jantares à luz de velas e sessões de filmes na preferência de muitos casais às vésperas do Dia dos Namorados.
A saga de vingança e sangue do espartano Kratos, brutamontes sanguinário e cruel que não apresenta nenhum dos atributos do herói clássico, não tem nada a ver com o apelo de um belo prato de comida ou com o efeito de uma divertida (muitas vezes mais para elas que para eles) comédia romântica. Mas isso parece não importar muito.
“Não é romântico né? Mas de certa forma ajuda a unir o casal. Não precisa ser um jogo água com açúcar, o que importa é fazer algo junto, em cooperação”, diz a jornalista Naila Okita, 26, que não só não liga para a quantidade de vísceras derramadas pelo namorado Rodrigo Shimizu, 28, como resolveu comprar uma cópia para ele assim que foi lançada.
No game, o jogador encarna um homem bastante irritado e armado com duas lâminas presas ao seu braço com correntes. O objetivo é obliterar toda e qualquer forma de vida da antiga Grécia até chegar ao Monte Olimpo e matar Zeus. Entre uma mutilação e outra, é preciso resolver puzzles variados para progredir na aventura.
A paixão de Naila e Rodrigo pelo jogo vem de longa data, mais precisamente da primeira versão de God of War, apelidado carinhosamente GOW, lançada para o Playstation 2 em 2005 Nos dois primeiros capítulos da saga, ela acompanhava partes esparsas do game, mas no mais recente participou com palpites e dicas durante todo o progresso. “Se a gente (ele) não está conseguindo matar um chefe, eu sugiro outra forma, aí vamos tentando. Somos um time”, resume ela, que precisou só de 11 horas para terminar o jogo.
Tanta fissura acabou contagiando a família toda. A irmã de Naila, Alina Sant´Anna e o cunhado, Paulo Sant´Anna, também encarnaram Kratos nos três jogos e sobrou até para o pai, Takahiro Okita, que comprou um PS3 e o game depois de tanto bafafá em sua casa.
Outro casal, Rafael Ramos e Juliana Turoni, ambos instrutores de yôga, trocaram momentos o romantismo a dois por um a três, com o videogame. Dessa vez, a ideia partiu dela, “eu falei que ele precisava jogar”, diz.
A dupla também encarou todos os três games da franquia, ele no controle e ela nos pitacos, “falava faz assim e sempre dava certo”, diverte-se Juliana.
Se a estratégia para esse Dia dos Namorados também for surpreender a parceira ou parceiro com divertidas doses de violência virtual, também vale apostar em outros jogos como Darksiders, Bayonetta, e Dante’s Inferno.
sábado, 29 de maio de 2010
inFAMOUS ( Parte 2 )
By Rodrigo
Fala familia Game Over Sp o vídeo comentado de hoje e sobre a segunda parte do jogo inFAMOUS exclusívo do PlayStation 3.
Divirtam-se
Sony mostrará plano pago PSN+ durante a E3, diz site do Finalboss
By Rodrigo
Mais detalhes sobre o serviço pago da PlayStation Network surgiram na rede. Segundo o site Joystiq, citando fontes ligadas à fabricante do PlayStation 3, todas as informações serão divulgadas oficialmente na E3, que acontece de 15 a 17 de junho com cobertura ao vivo do UOL Jogos.
No entanto eles adiantam que, diferente da assinatura Ouro da Xbox Live, a PSN+ (plus), como está sendo chamada, focará apenas em oferecer bônus adicionais aos assinantes, sem limitar o multiplayer online entre os usuários pagantes e não pagantes.
Várias das funções incluídas no serviço "premium" teriam sido sugeridos em uma pesquisa realizada pela Sony no ano passado. Os assinantes, segundo o site, terão acesso a uma lista rotativas de PSP Minis e clássicos de PSOne, conteúdo extra e exclusivo para certos jogos, descontos na PlayStation Store e a possibilidade de baixar e testar gratuitamente games completos por uma hora. Logo depois da degustação, os jogadores poderão comprar o jogo.
Chat de voz.
Como assinantes da PSN+, os jogadores também receberiam proteção para seus consoles através do recém-anunciado PlayStation Protection Plan, e acesso exclusivo ao "cross-game voice chat", que permitirá aos usuários conversarem entre si independente dos jogos. Os assinantes também poderiam usar uma função de autocorreção, que detectaria, baixaria e instalaria atualizações para títulos recentemente jogados em seus respectivos sistemas.
Por fim, as fontes especulam que o preço do serviço PSN+ seria de US$ 10 mensais, mas não sabe ao certo quando estreia. Quando contatados, representantes da Sony afirmaram que não comentam sobre os rumores.
Primeiro homem infectado com vírus de computador.
Como se os humanos já não tivessem preocupações suficientes, um pesquisador britânico teve sucesso ao infectar-se com um vírus de computador, de acordo com o site da Discovery.
Para essa estranha experiência, Mark Gasson, pesquisador sênior da “University of Reading”, utilizou um minúsculo chip de RFID (em português, Identificação por Rádio Freqüência), um transponder, ou seja, um chip que pode ser colocado dentro de produtos, animais ou pessoas. Depois de colocá-lo no pulso por debaixo da sua pele, o chip identificaria Gasson, fazendo com que só ele pudesse ativar o próprio celular, por exemplo.
Entretanto, antes de aplicar o chip em si mesmo, ele infectou-o com um vírus de computador. Dessa forma, o inglês passou a servir como um transportador de vírus, capaz de infectar computadores externos. Não que isso fosse seu objetivo. O que ele queria era apenas mostrar que isso é possível. E que, se no futuro, uma pessoa tem vários computadores dentro de si, o vírus pode se espalhar por todo o seu corpo, infectando todos os seus computadores.
Parece algo surreal, mas já existem pessoas que tem chips dentro de seus corpos. Pesquisadores estão desenvolvendo esses pequenos eletrônicos que podem ser ingeridos ou aplicados nas pessoas, por motivo de segurança ou saúde. Entre eles, a “pílula de câmera”, que fotografa o intestino; o “olho biônico”; “membros biônicos” – braços, pernas, tronco-; e até um telescópio que pode ser implantado para melhorar a visão.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
TRAILER: F.E.A.R. 3
quinta-feira, 27 de maio de 2010
INfamous(Parte 1)
Psp Nos vôos
É isso mesmo que você acabou ler! A partir de agora, muitos sortudos poderão trocar o tédio de uma viagem de avião por uma divertida jogatina em um PSP. E para garantir essa diversão até nos vôos mais longos, todos os portáteis oferecidos contam com uma bateria de longa vida que garante até 11 horas de entretenimento.
O serviço já está disponível em seis empresas aéreas, incluindo a South African Airlines. O que quer dizer que você pode ir para a Copa do Mundo já treinando em seu FIFA ou PES.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Red Dead Redemption
By Rodrigo
Sobe para a sela para entrares numa aventura épica do Velho Oeste feita pela Rockstar Games Vagueia através de um imenso mundo aberto e explora uma espantosa recriação do início do século XX na América, cheio de vastos ocasos solares, paisagens destruídas pelas condições climaticas ,das cidades de fronteira.
• Envolve-te em tiroteios épicos, com uma vasta seleção de armamento, incluindo pistolas, espingardas e muito mais .
• Participa em missões paralelas e mini-jogos, incluindo o penoso Five Finger Fillet.
Turok.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Poder Do Infamous(como Consegui-lo Pela Playstation store )
By Rodrigo
Fala familia Game Over Sp o video comentado de hoje e sobre como conseguir um poder exclusivo do Infamous. (jogo exclusivo do Playstation 3).
Divirtam-se
Ps: O video fico meio curto beleza galera desculpa ai e porque nao tinha muita coisa a se mostrar
naruto shippunden ultimate ninja storm 2
domingo, 23 de maio de 2010
MARCOS_F
fala pessoal eu sou o novo autor do blog www.gameoversp.blogspot.com e queria falar um pouco de mim pra vocês desculpe pela demora de ter entrado no blog mais estava com um problema no pc mais isso já não interessa mais ,eu pretendo contribuir com o blog tanto na parte das noticias como nos vídeos comentados e tal ,vocês já perceberam que eu ajudo nosso grande parceiro Rodrigo com os vídeos dele eu pretendo continuar ajudando ele e também fazendo meu próprios vídeos .Então pessoal o a partir de agora sou o mais novo contribuidor desse grande blog e aqui fica algumas informações sobre mim ate mais
NOME : Marcos de campos
IDADE : 16 anos
CONSOLE PREFERIDO : playstation 3
JOGO PREFERIDO : metal gear ( todos )
COMIDA PREFERIDA : pizza XD
O QUE PRETENDE FAZER : trazer informação e diversão aos nossos seguidores
ps: logo logo mais postes e novidades
UFC (Demo) PlayStation 3
Project Natal, novo controle para Xbox 360, sairá em outubro
By Rodrigo
Syed Bilal Tariq, gerente de marketing da Microsoft na Arábia Saudita, revelou em um programa de televisão de seu país uma previsão mais concreta de lançamento do Project Natal. Segundo o executivo, o lançamento global do novo esquema de controle do Xbox 360 acontecerá em outubro deste ano.
Tariq não citou preços ou um dia mais específico. É possível que tais informações sejam reveladas durante o evento Electronic Entertainment Expo, que acontece dos dias 15 a 17 de junho em Los Angeles, Estados Unidos.
Project Natal é o codinome da nova interface revelada ano passado pela Microsoft. Composta de uma câmera com sensores de infravermelho e microfone, esta promete dispensar o uso de controles tradicionais para jogar o Xbox 360: basta os jogadores se movimentarem em frente à televisão, realizando as manobras ligadas ao jogo da vez. Além disto, o Natal também reconhece expressões faciais.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Freekscapeé o primeiro título 100% nacional produzido para o PSP
Com uma boa ideia, vontade de trabalhar e muita persistência, uma produtora brasileira conseguiu desenvolver o primeiro jogo 100% nacional lançado para o PSP, o portátil da Sony. “Freekscape: escape from hell”, criado pelo estúdio paulista Kidguru Estúdios, prova que o mercado de desenvolvimento de games do Brasil é bastante promissor e depende da criatividade dos profissionais.
“O ‘Freekscape’ começou com um trabalho que sempre fazemos que é levar os nossos projetos para o exterior” conta Winston Petty, diretor do Kidguru. “Trabalhamos muito a parte de criação dentro do estúdio e, uma ou duas vezes ao ano vamos para algum evento para encontrar com empresas e apresentar alguns conceitos”.
Assim, “Freekscape”, que conta a história de um diabinho que um dia decide fugir do inferno, chamou a atenção dos executivos da produtora russa Creat Studios. Foi em março do ano passado, durante a Game Connection, um evento voltado para empresas de games que ocorre em paralelo com a Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, nos Estados Unidos, que os executivos da Kidguru apresentaram o game. “Levamos dois projetos em estágio bastante avançado e alguns outros conceitos e surgiu a oportunidade de trabalhar com Creat, que teve um interesse imediato”, conta Petty.
Um ponto que ajudou a Kidguru a fechar negócio com a empresa com sede e São Petersburgo, na Rússia, foi o lançamento da linha PlayStation Minis. Ela abrange jogos mais simples, voltados para um público mais casual, que podem ser jogados tanto no PSP quanto no PlayStation 3. “Tínhamos em mente trabalhar o game para a PlayStation Network (PSN) ou para o Xbox 360, mas, no final, o game acabou indo para a rede da Sony, tendo oportunidade de entrar nesta categoria nova dos Minis” conta Flavio Meimbach, diretor da Kidguru.
A mecânica de “Freekscape” coube como uma luva para este novo formato. No game de plataforma, o jogador deve conduzir o diabinho Freek até portais para poder fugir do inferno. Para atravessar os obstáculos, ele deve usar o seu tridente contra os inimigos, mas de um modo totalmente diferente: ele deve capturar ou provocar os monstrinhos para usar suas habilidades. Assim, com uma espécie de tartaruga, Freek pode saltar para locais mais altos, ou com um javali que, quando irritado, lança o personagem controlado pelo jogador para grandes distâncias.
A Creat Studios permitiu que a Kidguru tivesse total liberdade para criar o game, até porque, como explica Daniel Garcia, diretor da Kidguru, o título foi financiado totalmente pelo estúdio brasileiro. “Então, se o jogo for ruim pode jogar pedra na gente, mas, se ele for bom pode elogiar, pois o mérito é totalmente nosso”.
Dificuldades da produção
O desenvolvimento de qualquer jogo de videogame é feito no PC. Mas, para testá-lo e “formatá-lo” para os consoles, são usados kits de desenvolvimento fabricados e distribuídos exclusivamente pelas fabricantes. Quando a equipe estava no último mês de trabalho com o “Freekscape”, os kits enviados pela Sony chegaram os kits. “Quando colocamos o jogo para rodar nos kits, vimos que ele rodava lento demais”, conta Meimbach. “Teríamos que mexer muito no jogo”.
Após algum tempo ajustando alguns detalhes, surgiu uma nova limitação para o trabalho da equipe. “O título tinha que rodar com um terço a menos de processamento para se tornar compatível com o PlayStation 3”, afirma Meimbach. “Tivemos que sentar novamente na mesa para planejar tudo novamente e chegar aonde chegamos hoje”.
Planos para o futuro
Com o sucesso do “Freekscape” na loja virtual da Sony, onde o título custa US$ 5, os diretores do estúdio Kidguru já trabalham nos próximos projetos. Um deles é negociar o “Freek” para outras plataformas e, de acordo com Daniel Garcia, já há conversas para levar o game para a Live Arcade ou para PC, por meio de distribuição digital.
Outro foco da produtora são os jogos para o iPhone. “Em breve lançaremos o ‘Lumaki’, que é o resultado do concurso Games BR, feito pelo Ministério da Cultura, e pegamos uma das ideias escolhidas pelo concurso e criado o game” conta Garcia. “Resolvemos fazer um jogo para iPhone que serviria como protótipo e que poderíamos colocar no mercado para testar a recepção”.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
NC Games será distribuidora da Activision no Brasil
By Rodrigo
A distribuidora ainda confirmou que os próximos lançamentos da Activison já poderão ser comprados oficialmente em solo nacional. É o caso de “Blur”, “Shrek Forever After”, “Singularity” e “Transformers: War of Cybertron”. “Estamos em busca de novas exclusividades e isso reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro de games”, disse Maria Cecília Zanlorenzi.
Contudo, a comercialização oficial de tais títulos no país não significa caixa ou manuais totalmente em português. O que talvez possa ocorrer é uma sensível redução nos preços de venda dos jogos mais populares, como recentemente aconteceu em todas as versões de “Pro Evolution Soccer 2010”.
Negócios recentes
Em fevereiro, a NC Games havia comunicado uma parceria para também distribuir os jogos da Ubisoft no Brasil. Na lista, constam os hits “Splinter Cell: Conviction”, “Prince of Persia: The Forgotten Sands” e “Assassin´s Creed 2”.
Ps:Peço Desculpa a Todos Mas Se voces aguardarem mais um pouco Teremos Videos , Obrigado a Todos
quarta-feira, 19 de maio de 2010
«Call of Duty: Black Ops» sairá também para a Wii
De acordo com o chefe da produtora Treyarch, Mark Lamia, o modo cooperativo pode ter entre dois e quatro jogadores, sob o tema das missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre os EUA e a então União Soviética, depois da Segunda Guerra Mundial.
«Esse contexto e o período foram perfeitos para nós, porque permitiu-nos usar a criatividade», salientou o responsável, argumentando que foi um período que «não foi muito usado em jogos e demarca uma certa era». Contudo, Lamia ressalva que não vão «falar da época exacta, pois é parte da nossa história que revelaremos depois, mas cobrirá um período longo dessa era».
«Houve operações secretas, conflitos publicamente negados… ocorreu uma guerra não convencional», continuou. «Debaixo da superfície dessa guerra fria, houve uma bem quente, que aconteceu entre as suas potências», completou o executivo, acrescentando que contou com a ajuda de dois especialistas militares.
sábado, 15 de maio de 2010
INFOS - Pachter: «PlayStation Move é basicamente uma Wii em HD
»A Nintendo está à beira de perder a sua dominância, pois acredito veemente que o PlayStation Move é a Wii em HD», disse, em declarações. «Eu disse a toda a gente que uma Wii em HD seria lançada este ano, o único aparte é que dirá PS3 na caixa.»
«Como tal, isto poderá jogar enormemente a favor da Sony, pois se os possuidores de uma Wii quiserem jogar videojogos em alta definição, terão de colocar os olhos na PlayStation 3.
«Actualmente, na guerra das consolas, A Sony é uma vencedora e a Nintendo uma perdedora, até porque o Wii Vitality não irá entusiasmar ninguém. Basta olhar para o catálogo desta última, tudo o que importa já foi divulgado. No entanto, pode ser que a 3DS equilibre novamente a balança», proferiu Pachter, a fim de finalizar o tema Wii HD.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
LittleBigPlanet 2 no PS3
O estúdio britânico Media Molecule, pertencente à Sony Computer Entertainment Europe, anunciou oficialmente o desenvolvimento de "LittleBigPlanet 2", sequência do game de plataforma lançado em 2008 para Playstation 3. A confirmação veio após à deixa da revista GameInformer, ao dizer que traria informações exclusivas sobre o game em sua próxima edição, que sai em no início de junho.
A ideia agora, segundo informações vazadas da GameInformer, não é mais focar totalmente a aventura em ações simples de jogos de plataforma, como pular e resolver certos enigmas solo ou em grupo, mas a de criar novos jogos dentro do próprio título, com provas de corrida, quebra-cabeças, RPGs, estratégia em tempo real e até mesmo recriações de mecânicas de jogos do tipo “Space Invaders” (tiro espacial de navinhas).
Melhorias à vista
No primeiro “LBP”, tudo funciona à base de fases pré-definidas, ir coletando itens comuns e secretos e desenvolver estágio à moda do jogador, através de um editor de fases. Já na continuação, existirá um conceito de o game em si servir de base para criar jogos de outros gêneros.
O conteúdo online feito no primeiro “LBP” irá continuar em “LBP” 2. Segundo a Media Molecule, mais de dois milhões de estágios foram registrados na rede online do game e, para apurar e facilitar a procura por certos tipos de estágios e temas, foi confirmada a reformulação do sistema de buscas. Ainda, cada criação terá sua própria página de internet.
Calma! O Sackboy – personagem que controlamos em “LBP1” - não irá morrer. Muito pelo contrário, ganhará novos amigos. Dessa vez, o Sackbot - robôs totalmente customizáveis em estilo, tamanho, forma e comportamento - está confirmado.
Comportamento, aliás, será definido através da construção de chips de inteligência artificial adotada para o game. Objetos agora poderão ser dotados de lógica e física mais funcional para dar mais vida, liberdade e espontaneidade ao jogador na hora do gameplay.
Por fim, é certo que a Sony deseja popularizar o Playstation Move, controle sensível a movimento marcado para ser lançado no fim do ano. “LBP 2” virá como um dos carros-chefe do PS3 para colaborar na tarefa. É aguardar para conferir.
O game será lançado durante o inverno americano, entre dezembro de 2010 e março de 2011.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
BOMBA: Microsoft pagou $75 milhões por GTA IV para não ser exclusivo do PS3.
By Daniel
Pachter falou sobre o blockbuster da RockStar, GTA IV. O analista que diz quase tudo verdade disse hoje à imprensa que a Microsoft pagou $75 milhões de dólares para trazer o jogo para seu console, já que o título seria no começo um exclusivo do PlayStation 3. Michael Pachter disse que ouviu esse número nos bastidores da indústria, e que o acordo também se tratava de DLCs com exclusividade temporária.
E não para por aí, Pachter também explicou como o exclusivo do PS3, The Agent, surgiu:
“A Sony falou para a Take-Two: ‘Você tem que nos dar outra coisa, um jogo novo’ e este outro jogo era um jogo de zumbi que a RockStar queria desenvolver. Mas enquanto a Rockstar estava na fase de planejamento, Dead Rising saiu e Left 4 Dead foi anunciado. A RockStar então realizou que eles estariam indo contra um mercado saturado e a Valve. E disseram: ‘o que nós poderíamos fazer melhor do que a Valve fez?’.”
“Eles começaram novamente e vieram com a ideia de The Agent, o que na verdade ninguém sabe do que se trata.”
Essa é a Historia por trás, louca não?
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Colocando Temas No PlayStation 3 Pelo Pc
By Rodrigo
Galera hoje estarei trazendo pra voceis um vídeo sobre como colocar tema no seu PlayStation 3
Jogos originais valem a pena?
By Daniel
Quem não está cansado de ouvir muitos gamers justificarem a pirataria no Brasil devido ao alto preço dos jogos, além de afirmarem que o governo não merece nosso dinheiro? Dinheiro, esta palavra pela qual trabalhamos muitas horas por dia e deixamos de fazer muitas coisas que gostamos. E se eu disser para você, já cansado deste assunto, que é possível ter jogos originais por um custo baixo e dependendo de alguns fatores, pode até ganhar dinheiro para jogar?
Loucura? Parece, mas não é! Vale mais a pena ter cinco, seis jogos, do que 200.
Agora, imagine você, que vai em algum "ching-ling" da vida e paga 10 reais por uma cópia alternativa (agora é chique falar esta palavra). Ao chegar em casa você vai reparar aquela pilha de jogos abertos, sem capas e ao ser perguntado por um amigo, quantos jogos já terminou, você vai falar: “tem alguns que eu nem comecei a jogar”.
E depois, o que fazer com aquela pilha de DVD? Vai ter que jogar fora, já que não tem valor nenhum no mercado. Não possuem valor rentável e muito menos valor moral.
O outro lado da moeda
Tudo o que escrevi anteriormente pode parecer utopia pura, mas então vamos analisar um outro ponto desta história sem fim. No início do ano passado, entrevistei o diretor técnico do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o doutor João Eloi Olenike, que deixou claro que os grandes vilões dos consoles são o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O governo já debate este assunto desde 2007, quando o então deputado federal Carlito Merss (PT-SC), idealizou um projeto de lei que estende para os videogames os mesmos benefícios que desoneram os impostos de produtos de informática.
Saindo um pouco do foco do imposto embutido nos jogos e videogames você sabia que tem um ponto que é pouco citado, mas de extrema importância? Sabia que um dos grandes problemas do preço astronômico dos games se deve ao fato de que o órgão legislador considera o produto supérfluo? Se levarmos em conta as necessidades básicas dos seres humanos, é possível concordar com esta definição, mas sabemos que os jogos podem ser uma forma de cultura. O que falta então para transformarmos esta diversão em algo viável financeiramente?
Se os jogos fossem considerados cultura, em vez de supérfluos, o valor deles já diminuíria bastante. Infelizmente, poucos sabem, mas esta tecla deveria ser batida todos os dias até como forma de mostrar para os leigos que os games são muito mais do que apenas uma forma de entretenimento.
Pena estarmos engatinhando neste ponto, já que boa parte da mídia não especializada em games se preocupa em falar de pontos negativos, entrevistando pessoas para falar de games, só que elas nunca jogaram na vida.
Os jogos dão muito dinheiro, sem contar a infinidade de empregos que podem ser gerados: músicos, designers, roteiristas, produtores, enfim uma gama vasta de profissionais. No Brasil já existem alguns cursos universitários voltados para esta área, além da infinidade de brasileiros que trabalham no setor, tanto nacionalmente quanto no exterior.
O que está faltando, afinal, para o governo olhar para esta galinha dos ovos dourados?
Esta é uma parte que depende de nós, gamers. Só o fato de unirmos as forças, como o que foi feito pelo grupo Imposto Justo para Videogames já é algo de grande valia. Mas, só isso não basta. São necessárias ideias diárias para confrontar um mercado viciado e corrompido, como o da pirataria.
Posso falar que já existe um outro projeto, que está sendo feito por amantes dos videogames, que abrange a lei do parlamentar Carlito Merss para os produtos importados.
Outro fator importante e que foi o menos discutido aqui. A fato de comprar jogos originais faz bem para você, para sua família, já que ensinará o que é correto e também para as pessoas que dedicam até mesmo sua vida para proporcionar alegria, diversão e cultura para quem adora sentar no sofá, ligar a televisão e jogar um videogame.
Pode apostar, daqui uns anos quando você olhar para aquela caixinha de jogo original vai lembrar dela com mais apreço. Jogo original tem mais valor, acredite!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Xbox 360 recebe 3D em parceria com LG
By Rodrigo
Atualmente, a moda é falar do recurso 3D em jogos eletrônicos. Não obstante, a Sony recentemente lançou uma atualização para o Playstation 3 já preparando o console para os primeiros títulos com a tecnologia, marcados para estrear já no fim desse ano. E a Microsoft, o que prepara para o Xbox 360, concorrente direto do PS3?
Conforme informações do site Engadget.com, a companhia firmou parceria com a fabricante sul-coreana de eletrônicos LG e, com o auxílio de uma TV de LED, modelo LG 47LX9500 com 55 polegadas, possibilitou a exibição de imagens em 3D estereoscópico diretamente pelo hardware do Xbox 360.
Com isso, a gigante da informática almeja dois nichos: embarcar de vez na disputa pelo acirrado mercado de videogames com as mais novas tecnologias e de ganhar mais espaço e influência na Ásia.
Com a confirmação do recurso 3D no Xbox 360, a Microsoft - teoricamente - não irá precisar lançar um novo modelo do seu console para adaptá-lo às novas tendências do mercado. Além disso, diferentemente do console da Sony, durante a apresentação do produto não houve necessidade de reduzir detalhes mostrados na tela ou nível máximo de resolução em alta definição para mostrar o jogo em questão com freqüência aceitável, sem perdas demasiadas de qualidade de imagem ou pixelagem fora do normal. Algo que aconteceu com alguns jogos, durante testes da Sony.
Polêmica à vista.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Sony vai mostrar partidas de basebol on-line via PlayStation 3.
By Rodrigo
MLB TV no console custará US$ 25 por mês ou US$ 120 por ano. Recurso aumenta rivalidade do console com o Xbox 360.
A Sony vai levar partidas de basebol aos lares norte-americanos por meio do console PlayStation 3, intensificando a competição pela posição de polo digital do entretenimento doméstico.
A Sony não só está reforçando sua rivalidade com o Xbox 360, da Microsoft, como se posicionando como desafiante diante das operadoras de TV a cabo e via satélite que há muito dominam as transmissões esportivas dirigidas aos telespectadores nos Estados Unidos.
"Trata-se de uma das maiores jogadas que estamos propondo para o PS3, e não será a última. Temos muitas outras negociações em curso," disse Peter Dille, vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment America.
A Sony, que conta com uma base instalada de 12 milhões de consoles PS3 nos
Estados Unidos, oferecerá jogos em alta definição por meio da MLB TV, um serviço on-line por assinatura operado pela Major League Baseball que já está disponível para computadores e celulares inteligentes.
A MLB cobra US$ 25 por mês ou US$ 120 por ano por uma assinatura premium.
A Sony criou uma interface personalizada para sua oferta, e os usuários poderão optar entre partidas que estão sendo transmitidas ao vivo ou jogos arquivados. O PS3 oferece a funcionalidade de um gravador digital de vídeo, permitindo que os usuários pausem, recuem ou avancem imagens ou que saltem para um determinado ponto de qualquer um dos jogos contidos no sistema.
No entanto, eles não poderão assistir ao vivo às partidas dos times no mercado em que residem, em respeito à chamada "regra de blecaute."
Os usuários do PS3 terão de aderir ao serviço gratuito PlayStation Network (PSN) para acessar a MLB.TV. A PSN tem 20 milhões de membros na América do Norte.
Sony e Microsoft vêm se enfrentando pelo controle do entretenimento caseiro em outras áreas além dos videogames, e oferecem programas, filmes e vídeos por meio de suas redes para assinantes, a PSN e a Xbox Live.
As duas oferecem filmes via Netflix e estão em busca de acordos que possam ajudar a transformar seus consoles de videogames em polos de distribuição de conteúdo.