By Daniel
Á um dia atrás foi noticiado que Modern Warfare 2 quebrou recordes de vendas em todo o mundo em questão de horas. O Game mais esperado do ano teve certamente uma grande estréia, mas segundo os acontecimentos em Newbury Racecourse, centenas de jogadores iriam implorar para discordar. Anunciado como o primeiro Torneio Modern Warfare 2 do mundo, este seria o primeiro de muitos torneios competitivos nos mapas de Modern Warfare 2. Realizado no famoso i-Séries LAN, os organizadores do torneio Multiplayer estavam confiantes desde o inicio, de que este iria marcar uma história de sucesso. Após assinar um acordo com a Activision para realizar este torneio, a comunidade estava preparada para a perspectiva de intensos e competitivos jogos e um prêmio descente.
Hoje, porém, no segundo dia de ação em Newbury, não poderíamos estar mais longe da verdade. Após o anúncio da Activision que não haveria servidores dedicados em "O Game", o tom foi estabelecido e tornou-se bastante claro; a Activision tem pouco ou nenhum interesse em apoiar a comunidade de PC. Esse fato tornou-se ainda mais claro neste torneio, em como a Activision falhou em todas as frentes. Eles ainda estão para anunciar um prêmio para este torneio que já está em andamento e, se não bastasse, deixaram ou inprovavelmente esqueceram de notificar as pessoas de uma restrição de idade, uma semana antes do torneio, levando várias equipes que viajam para o evento com jogadores menores de 18 anos, desinformadas sobre a regra de menores estarem proibidos de jogar no torneio. Mesmo os jogadores que viajaram da Finlândia para o torneio e gastaram centenas de libras pra participar, foram impedidos no local do evento de jogar devido as restrições de idade. Em contraste direto com isso esta o estande da Activision, onde pessoas de todas as idades são convidadas a experimentar "O Game" tanto no XBOX 360 quanto no PC. A única coisa em que a Activision acertou foi no suporte Multiplay e do iSeries, mas os-deixou com um jogo impróprio para competições seguido de uma lista de restrições.
Mas deixando isso de lado, a Activision também falhou com "O Game" em si, tornando-se completamente inadequado para o termo "jogo competitivo", projetando toda sua escência para a mais popular e grandiosa comunidade de consoles, em oposição à comunidade de PC que fez do "Game" o que ele é agora. Além de desprezar as suas raízes, a Activision revelou literalmente estar contra a comunidade de PC com um ambiente de jogo online baseado em consoles, como uma nova intensão de esvaziar as prateleiras a cada ano.O conteúdo para download que só irá sobrecarregar os jogadores com mais custos para jogar, pode ser estendido para uma nova versão a cada dois anos, pois com milhões e milhões de vendas toda esta inovação faz sentido do ponto de vista empresarial. Conteúdo para download pago, as assinaturas mensais, não existem servidores dedicados e, pelo marketing, parecia algo somente para a comunidade de consoles, mas agora parece que este poderia ser o futuro dos jogos de PC também.Porque enquanto a comunidade de PC continuar comprando os jogos que aplicarem esses novos recursos, apesar da maioria demonstrar insatisfação, eles estarão dando a Activision e qualquer outra empresa que pretenda tambem agregar estes recursos, o direito de fazer o que quiserem.
Primeira filmagem de Modern Warfare 2 LAN Game tournament.
O torneio indicou claramente os problemas da versão para PC de Modern Warfare 2 apenas observando a insatisfação nos rostos do jogadores. Os mapas têm provado ser muito grandes e desordenados e o sistema de correspondência está longe de ser perfeito, e a falta de ferramentas mod ou servidores dedicados por si só é suficiente para condenar o aspecto concorrencial de Modern Warfare 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário