Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Microsoft nega planos de comprar produtora de games


By Daniel


Ações da Electronic Arts subiram nesta quarta-feira por causa de rumores do negócio

A Microsoft não tem planos de comprar a produtora Electronic Arts (EA), criadora de games famosos como Fifa Soccer, de futebol. A afirmação é de Phil Spencer, vice-presidente da da Microsoft Game Studios. Ontem, as ações da EA subiram na Bolsa de Valores de Nova York por causa de rumores sobre o negócio.

– Nós não temos planos de adquirir a EA. Eles continuam sendo um parceiro muito importante para nós, mas sem aquisições.

Spencer se recusou a comentar se houve conversas com a Electronic Arts para um possível acordo. No ano passado, a Electronic Arts tentou, sem sucesso, assumir o controle da rival Take Two Interactive, que distribui jogos como o GTA (Grand Theft Auto - Grande Ladrão de Carros, em inglês), game de ação em que o usuário pode roubar, fazer agressões, matar e agir em outros tipos de ação violenta.

A Electronic Arts, com sede em Redwood City, na Califórnia, tem valor de mercado de cerca de US$ 6,5 bilhões (R$ 11 bilhões) e com frequência é citada por operadores como alvo de aquisição pela Walt Disney e Time Warner.


2 comentários:

MarquesG disse...

Estava ficando feliz de saber que o FIFA poderia ser só nosso,mas agora acabou.=(

Daniel disse...

Ainda bem que não venderão, se não os sonystas iriam ficar sem FIFA, e isso não seria muito bão para quem tem PS3...:)