Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

2,5 milhões de cópias vendidas de Halo 3: ODST


By Daniel

A Microsoft deve estar com um sorriso de orelha a orelha com os números divulgados sobre a vendagem da exclusividade para o Xbox 360 Halo 3: ODST. Nas duas primeiras semanas de vendas, o game atingiu uma belíssima marca de 2,5 milhões de unidades vendidas em todo o número, um número muito bom para apenas uma plataforma.
Os números apontam para um faturamento de US$ 125 milhões nas duas primeiras semanas da continuação. Claro que fica bem abaixo de Halo 3, que só no dia de lançamento faturou 170 milhões de dólares, mas não se pode deixar de dimensionar que Halo 3 teve um marketing muito maior e uma espera de anos, enquanto que Halo 3: ODST foi feito em um período de produção de cerca de 14 meses no total desde o anúncio e chegou com uma campanha de divulgação pífia se comparado com o anterior.
Em Halo 3: ODST, o jogador comanda um soldado humano da organização UNSC como herói no lugar de Master Chief, sendo que o nome do jogo faz referência à sigla “Orbital Drop Shock Troopers” que dá nome a tropa composta pelo soldado.

Nenhum comentário: