A Microsoft aproveitou o palco da Tokyo Game Show nesta quinta-feira (24) para revelar uma lista de desenvolvedoras que já estão com as mãos em kits de desenvolvimento para o Project Natal.
A contagem inclui as seguintes empresas: Activision Blizzard, Bethesda Softworks, Capcom Co. Ltd, Disney Interactive, Electronic Arts, Konami, MTV Games, Namco Bandai, Sega, Square Enix, THQ Inc. e Ubisoft. As third-parties citadas contabilizam um total de mais de 70% das vendas de software no mercado, o que ajuda a imaginar que a Microsoft já esteja com uma sólida base para sua nova tecnologia de sensores de movimento.
Para solidificar o anúncio, foram chamados ao palco Keiji Inafune, da Capcom, Toshihiro Nagoshi, da Sega, e Hideo Kojima, representando a Konami, que discutiram suas impressões iniciais diante do Project Natal. ¿Com o Natal, não temos que jogar fora nossas tecnologias presentes. Podemos adicionar algo a elas.
Essa tecnologia supera tudo que temos, mas, ao mesmo tempo, dá valor às tecnologias desta geração¿, disse Inafune, inicialmente cético com o projeto até testá-lo pessoalmente. Hideo Kojima discutiu, por sua vez, a capacidade que o Natal tem não só de mudar como o jogador interage com games, mas também alterar estilos de vida, como o ato de fazer compras, a publicidade e mesmo a medicina.
Igualmente importante para Kojima é a possibilidade do jogador não necessitar de controles e poder usar expressões emocionais mais reais dentro do ambiente do jogo. Nagoshi concordou com o produtor da Konami, acreditando que as atuais formas de controle limitam a carga emocional colocada em um game.
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