segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Senador brasileiro busca banir a violência nos jogos.
By Daniel
Valdir Raupp (PMDB-RO), que é tanto um senador quando um leão como homem, apresentou um projeto de lei (170/06) que pretende proibir a venda e distribuição de jogos violentos no Brasil.
O senador procura "coibir a fabricação, distribuição, importação, comercialização e conservação de jogos que afetam os costumes, tradições, cultos, credos, religiões e símbolos do povo brasileiro".
A comissão de Educação do Senado já aprovou o projeto de lei, o que significa que a mesma está a caminho de uma votação na Comissão de Constituição e Justiça de nosso país. Se aprovada, quem for pego infringindo a lei poderia enfrentar de 1 a 3 anos de cadeia.
Jogos como Carmageddon, Postal, Grand Theft Auto (o primeiro), Counter-Strike,
Everquest e Bully já foram proibidos por aqui por serem considerados polêmicos, agora poderemos ter uma lei para regulamentar os jogos em nosso país deixando a liberdade de escolha dos jogadores em segundo plano.
Obs: Ai galera eu particularmente não gostei nada dessa idéia maluca desse Senador, mais se vecês também não gostaram, mande um email para ele, e tenta fazer ele mudar de idéia. :(
Email do senador: valdir.raupp@senador.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário